Palestrantes falaram das suas áreas de atuações sobre Segurança Pública e Crimes Cibernéticos em três dias de evento.
Segurança Pública e Crimes Cibernéticos foram os temas tratados na 23ª Semana Acadêmica de Direito do Cesul, realizada no fim de maio. A participação dos acadêmicos foi ótima e os palestrantes foram o promotor de Justiça da Comarca de Chopinzinho, dr. José de Oliveira Júnior; os delegados de Francisco Beltrão, dr. Júlio Ferreira Pires e dr. Anderson Andrei Grosso; e o perito do instituto de criminalística de Francisco Beltrão, Celmir Lupack de Araújo.
O professor Luiz Carlos D’Agostini Júnior, coordenador do curso, avaliou positivamente o evento. “Foi um sucesso, tivemos uma média superior a 300 alunos por noite. As explanações foram ótimas. Eles puderam tirar dúvidas a respeito do uso da tecnologia, do combate ao crime e de como evitar e não participar de golpes, assim de como auxiliar as pessoas nesses casos”, explica D’Agostini, lembrando que esses assuntos provavelmente permanecerão em discussão na área jurídica, uma vez que fazem parte do contexto em que estamos vivendo.
A temática também foi elogiada pelos acadêmicos. “O tema foi bem interessante e atual, que atraiu nossa atenção desde a primeira palestra até a última. Foi um desenvolvimento em cada noite, mostrando exemplos, e cada palestra foi muito bem fundamentada. Foi uma das melhores semanas acadêmicas que participei”, destacou Cauê Augusto Rotta Pereira, do 5° período.
Jennifer Giacomini, também do 5º período, seguiu na mesma linha de satisfação. “Foi sem dúvida um dos melhores eventos. O tema escolhido foi de suma importância, visto que nos dias atuais os crimes cibernéticos aumentam cada vez mais. Quero agradecer ao coordenador do curso, aos professores e aos palestrantes pelas